Planeta dos macacos: A origem

 
Título original: Rise of the planet of the apes
Título brasileiro: Planeta dos macacos: A origem
Direção: Rupert Wyatt
Empresa responsável pelos efeitos: Weta

Sinopse: Nossa maior descoberta tornar-se-á a maior ameaça para a humanidade quando um cientista na iminência de um grande avanço da medicina começa a fazer testes num jovem chimpanzé chamado César.
Quando o chinpanzé desenvolve inteligência e emoções semelhantes às dos humanos, uma batalha épica surge para determinar a espécie dominante no planeta!





E agora a parte que do making of. Sim, porque até onde consigo prever teremos mais uma vez a mesma qualidade integração de seres digitais e pessoas em live action como gostamos de ver no Avatar (EUA, 2009) com direção de James Cameron.

Pois é, falem mal ou bem do filme, uma das partes importantes sobre ele é observar que nenhuma outra franquia conseguiu tão bem quanto Cameron e a Weta unir de forma tão convincente estas três partes importantes numa mesma projeção 3D: cenários (digitais ou não), pessoas reais e efeitos digitais.

O fato é que agora com mais um retorno da famosa franquia Planeta dos Macacos a expectativa que tenho torna a ser grande, já que todos aqueles que disseram... simplesmente passaram muito longe de satisfazê-la. Acredito que se os demais diretores e empresas e efeitos visuais tivessem conseguido eu não iria querer ver novamente.

Conheça algumas curiosidades sobre o projeto através da própria Weta (empresa responsável pelos efeitos). Primeiro através da imagem (pode clicar que amplia - ela é enorme) que apresenta diferentes etapas da criação dos efeitos que transferem a atuação de Andy Serkis para o personagem César.



O vídeo com uma rápida entrevista de Joe Letteri para a IGN que é um Supervisor Senior da Weta.